Os brasileiros têm se tornado mais abertos aos pedidos de comida delivery pela internet. Isso se deve ao alto índice de satisfação, que chega a 96%. Cerca de 23% de consumidores virtuais já fizeram encomendas de pratos pela web e, entre esses, apenas 6% relataram problemas e 23% efetuaram pelo menos uma compra no último ano, segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Esse número aumenta ainda mais entre classes A e B – em que 31% compraram ao menos uma vez – e entre os mais escolarizados (33%). Quase metade das compras (44%) é feita em sites nacionais e os sites de compra coletiva tiveram uma participação expressiva (36%). Quando analisado o valor gasto na última compra feita, a média é de R$ 73,00, aumentando para R$ 93,00 entre os entrevistados com 35 a 49 anos e para R$ 108,00 entre os consumidores virtuais com segundo grau completo.
Ainda que a satisfação com a aquisição seja alta, 15% dos entrevistados afirmaram que nunca comprariam comida pela internet. Para eles, o fator presencial tem muita importância e contribui para a decisão. As principais justificativas para a rejeição são a necessidade de experimentar ou cheirar antes de comprar (36%), o receio de que o produto seja diferente do anunciado (27%) ou ainda que seja danificado no transporte (25%).
Por: Mundo do Marketing
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