O índice de consumidores que pretendem efetuar a compra de bens duráveis no último trimestre do ano, outubro a dezembro de 2014, o que inclui o Dia das Crianças e o Natal é de 40,4%, segundo pesquisa realizada pelo PROVAR (Programa de Administração do Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Felisoni Consultores Associados. Este índice é o menor nos últimos 8 anos, comparando com os mesmos períodos. Em relação a esta mesma época, com o ano passado, representa uma queda de 6.4 p.p.
Já na comparação com o terceiro trimestre deste ano, mostra uma diminuição de 6.2 p.p. A intenção de uso de crediário para efetuar as compras também registrou uma queda. Para este último trimestre, 63,40% pretende pagar desta forma, o que significa 4.9 p.p. a menos.
A amostra, composta por 500 consumidores da cidade de São Paulo, analisa a intenção de compra e de gasto em relação a diversas categorias de produtos (“Eletroeletrônicos”, “Informática”, “Cama, mesa e banho”, “Cine e Foto, Móveis”, “Telefonia e Celulares”, “Material de Construção”, “Linha branca”, “Vestuário e Calçados”, “Automóveis e Motos”, “Imóveis”, “Eletroportáteis” e “Viagens e Turismo”), avaliando também a utilização de crédito nas compras de bens duráveis.
Por: Supermercado Moderno
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