Intenção de compra é menor para Dia das Crianças e Natal

O índice de consumidores que pretendem efetuar a compra de bens duráveis no último trimestre do ano, outubro a dezembro de 2014, o que inclui o Dia das Crianças e o Natal é de 40,4%, segundo pesquisa realizada pelo PROVAR (Programa de Administração do Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Felisoni Consultores Associados. Este índice é o menor nos últimos 8 anos, comparando com os mesmos períodos. Em relação a esta mesma época, com o ano passado, representa uma queda de 6.4 p.p.

Já na comparação com o terceiro trimestre deste ano, mostra uma diminuição de 6.2 p.p. A intenção de uso de crediário para efetuar as compras também registrou uma queda. Para este último trimestre, 63,40% pretende pagar desta forma, o que significa 4.9 p.p. a menos.

A amostra, composta por 500 consumidores da cidade de São Paulo, analisa a intenção de compra e de gasto em relação a diversas categorias de produtos (“Eletroeletrônicos”, “Informática”, “Cama, mesa e banho”, “Cine e Foto, Móveis”, “Telefonia e Celulares”, “Material de Construção”, “Linha branca”, “Vestuário e Calçados”, “Automóveis e Motos”, “Imóveis”, “Eletroportáteis” e “Viagens e Turismo”), avaliando também a utilização de crédito nas compras de bens duráveis.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-27T20:27:29-03:00 09 outubro, 2014|Categories: Consumo, Pesquisas, Varejo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme