Empresa do Grupo Bolsa de Mulher coordenou pesquisa para verificar o interesse do público feminino pelos veículos de mídia.
Para observar os hábitos de consumo do público feminino, a Sophia Mind, empresa de pesquisas pertencente ao grupo Bolsa de Mulher, ouviu 2.010 mulheres, com idades entre 18 e 60 anos, nos períodos de março e abril de 2014.
O estudo constatou que, para 80% delas, a internet é a mídia mais utilizada em suas residências. Na navegação, 74% preferem o notebook contra 67% que preferem acessar a web de seus smarthphones. Em termos de horas de uso por dia, 41% assumem ficar de três a seis horas na internet, fazendo da mídia a mais influente no comportamento e consumo das mulheres.
A internet foi classificada como a mídia onde se tem os melhores anúncios. Em seguida, aparece a TV paga, que ficou com 68% da preferência do público feminino (65% das entrevistadas declararam ter um plano de assinatura de TV). A maioria delas – 92% – têm o hábito de ficar simultaneamente na TV e na internet. Quando questionadas sobre o consumo das revistas, 78% delas afirmaram que ainda leem as edições impressas, porém o hábito da leitura de revistas e livros digitais tem crescido.
Por: Meio & Mensagem
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