Internet é a preferência das mulheres

internet-e-a-preferencia-das-mulheres

Empresa do Grupo Bolsa de Mulher coordenou pesquisa para verificar o interesse do público feminino pelos veículos de mídia.

Para observar os hábitos de consumo do público feminino, a Sophia Mind, empresa de pesquisas pertencente ao grupo Bolsa de Mulher, ouviu 2.010 mulheres, com idades entre 18 e 60 anos, nos períodos de março e abril de 2014.

O estudo constatou que, para 80% delas, a internet é a mídia mais utilizada em suas residências. Na navegação, 74% preferem o notebook contra 67% que preferem acessar a web de seus smarthphones. Em termos de horas de uso por dia, 41% assumem ficar de três a seis horas na internet, fazendo da mídia a mais influente no comportamento e consumo das mulheres.

A internet foi classificada como a mídia onde se tem os melhores anúncios. Em seguida, aparece a TV paga, que ficou com 68% da preferência do público feminino (65% das entrevistadas declararam ter um plano de assinatura de TV). A maioria delas – 92% – têm o hábito de ficar simultaneamente na TV e na internet. Quando questionadas sobre o consumo das revistas, 78% delas afirmaram que ainda leem as edições impressas, porém o hábito da leitura de revistas e livros digitais tem crescido.

Por: Meio & Mensagem

By | 2017-05-28T11:18:50-03:00 24 maio, 2014|Categories: Consumo, Marketing Digital, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme