Um novo estudo da Serasa Experian revelou que os jovens brasileiros da periferia são os maiores compradores de veículos no país.
O grupo foi responsável por 21,7% do total de consultas de crédito para comprar um carro ou uma moto. No total, 2.741.632 consultas para veículos foram feitas (1% menos que no mesmo período do ano passado).
Os dados da pesquisa se referem ao perído de julho a setembro deste ano.
A Serasa criou um perfil para esses consumidores específicos e o chamou de “Jovens Adultos da Periferia” – dentre uma nova metodologia que estabeleceu 11 novos grandes grupos para definir a sociedade brasileira – totalizando 40 subgrupos (ver na galeria de fotos ao final da matéria).
Esses Jovens Adultos da Periferia são considerados o grupo D e representam 16,8% da população brasileira.
São jovens de zonas periféricas com acesso limitado a educação e infraestrutura. São jovens, solteiros, com mulheres e chefes de família e geralmente contribuem com a renda do lar, pois moram com a família.
O segundo grupo que mais procura um veículo para comprar são os Adultos Urbanos Estabelecidos, grupo definido como pessoas de boa renda e padrão de vida confortável. Respondem por 19,5% das consultas.
Veja os principais grupos que procuram um carro ou moto no país:
Por: Exame
Leave A Comment