Jovens da periferia são os grandes compradores de veículos

Um novo estudo da Serasa Experian revelou que os jovens brasileiros da periferia são os maiores compradores de veículos no país.

O grupo foi responsável por 21,7% do total de consultas de crédito para comprar um carro ou uma moto. No total, 2.741.632 consultas para veículos foram feitas (1% menos que no mesmo período do ano passado).

Os dados da pesquisa se referem ao perído de julho a setembro deste ano.

A Serasa criou um perfil para esses consumidores específicos e o chamou de “Jovens Adultos da Periferia” – dentre uma nova metodologia que estabeleceu 11 novos grandes grupos para definir a sociedade brasileira – totalizando 40 subgrupos (ver na galeria de fotos ao final da matéria).

Esses Jovens Adultos da Periferia são considerados o grupo D e representam 16,8% da população brasileira.

São jovens de zonas periféricas com acesso limitado a educação e infraestrutura. São jovens, solteiros, com mulheres e chefes de família e geralmente contribuem com a renda do lar, pois moram com a família.

O segundo grupo que mais procura um veículo para comprar são os Adultos Urbanos Estabelecidos, grupo definido como pessoas de boa renda e padrão de vida confortável. Respondem por 19,5% das consultas.

Veja os principais grupos que procuram um carro ou moto no país:

jovens-da-periferia-sao-os-grandes-compradores-de-veiculos

Por: Exame

By | 2017-05-27T20:02:09-03:00 21 dezembro, 2014|Categories: Consumo, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme