Quando o assunto são compras em lojas de rua, as mulheres demostram serem consumidoras mais assíduas que os homens.
De acordo com dados do Target Group Index, do IBOPE Media, 82% das moradoras das principais capitais e regiões metropolitanas brasileiras fizeram compras pessoais nos últimos 30 dias nesses locais, ante 77% dos homens.
Já quando o consumo é em shoppings, mulheres e homens se igualam, pois 66% de cada grupo realizaram compras no período.
A diferença no consumo volta a aparecer quando consideradas as compras em lojas de departamento, com 52% das mulheres sendo consumidoras, ante 49% dos homens.
As mulheres também estão à frente dos consumidores masculinos nas compras por catálogos: 23% frente a 14%, respectivamente.
Em contrapartida, os homens apresentam maior frequência nas compras em hipermercados, 42% ante 36%, e no consumo via internet,28%frente a 21% das mulheres.
Sobre a pesquisa
O Target Group Index é um estudo single source sobre o consumo de produtos, serviços e mídia, estilo de vida e características sociodemográficas, presente em 68 países.
Cobertura: regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste.
Universo Pesquisado: pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE com idades entre 12 e 75 anos e, também, total de domicílios das regiões pesquisadas.
Representatividade: 49% da população brasileira entre 12 e 75 anos. 71 milhões de pessoas. Na análise domiciliar, representa aproximadamente 28 milhões de domicílios.
Por: Ibope
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