Lojas de rua e shoppings são os locais preferidos para compras

Quando o assunto são compras em lojas de rua, as mulheres demostram serem consumidoras mais assíduas que os homens.

De acordo com dados do Target Group Index, do IBOPE Media, 82% das moradoras das principais capitais e regiões metropolitanas brasileiras fizeram compras pessoais nos últimos 30 dias nesses locais, ante 77% dos homens.

Já quando o consumo é em shoppings, mulheres e homens se igualam, pois 66% de cada grupo realizaram compras no período.

A diferença no consumo volta a aparecer quando consideradas as compras em lojas de departamento, com 52% das mulheres sendo consumidoras, ante 49% dos homens.

As mulheres também estão à frente dos consumidores masculinos nas compras por catálogos: 23% frente a 14%, respectivamente.

Em contrapartida, os homens apresentam maior frequência nas compras em hipermercados, 42% ante 36%, e no consumo via internet,28%frente a 21% das mulheres.

Sobre a pesquisa

O Target Group Index é um estudo single source sobre o consumo de produtos, serviços e mídia, estilo de vida e características sociodemográficas, presente em 68 países.

Cobertura: regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões sul e sudeste.

Universo Pesquisado: pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE com idades entre 12 e 75 anos e, também, total de domicílios das regiões pesquisadas.

Representatividade: 49% da população brasileira entre 12 e 75 anos. 71 milhões de pessoas. Na análise domiciliar, representa aproximadamente 28 milhões de domicílios.

Por: Ibope

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-28T08:59:32-03:00 21 março, 2013|Categories: Consumo, Marketing Digital, Mercado, PDV, Pesquisas, Varejo|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme