A Kantar Worldpanel divulgou pesquisa que mostra os cinco produtos não duráveis que mais ampliaram sua presença em novos domicílios durante o ano de 2013. As categorias detergente líquido para roupas e suco pronto para beber encabeçam a lista, seguidas por alvejante sem cloro, requeijão e antisséptico bucal.
Por outro lado, entre as categorias que deixaram de ser consumidas no ano, polpas e purês de tomate lideram o ranking. Cremes e loções vêm na sequência. Bronzeador e protetor solar, cera para assoalho e sabão em pedra também deixaram o carrinho de compras de vários lares pelo País.
O resultado da pesquisa confirma o movimento de sofisticação de consumo de não duráveis, ainda que o momento econômico atual não seja o melhor, como afirma a Kantar. “Mesmo com menos dinheiro no bolso, o consumidor continua comprando produtos sofisticados, de categorias não básicas. Ele quer garantir o consumo de itens que já foram conquistados”, explica Christine Pereira, diretora comercial da consultoria.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment