Mais lares passam a consumir sabão líquido para roupa e suco pronto em 2013

A Kantar Worldpanel divulgou pesquisa que mostra os cinco produtos não duráveis que mais ampliaram sua presença em novos domicílios durante o ano de 2013. As categorias detergente líquido para roupas e suco pronto para beber encabeçam a lista, seguidas por alvejante sem cloro, requeijão e antisséptico bucal.

Por outro lado, entre as categorias que deixaram de ser consumidas no ano, polpas e purês de tomate lideram o ranking. Cremes e loções vêm na sequência. Bronzeador e protetor solar, cera para assoalho e sabão em pedra também deixaram o carrinho de compras de vários lares pelo País.

O resultado da pesquisa confirma o movimento de sofisticação de consumo de não duráveis, ainda que o momento econômico atual não seja o melhor, como afirma a Kantar. “Mesmo com menos dinheiro no bolso, o consumidor continua comprando produtos sofisticados, de categorias não básicas. Ele quer garantir o consumo de itens que já foram conquistados”, explica Christine Pereira, diretora comercial da consultoria.

Por: Supermercado Moderno

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-28T19:02:03-03:00 27 fevereiro, 2014|Categories: Consumo, Mercado, Pesquisas|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme