Em pesquisa com consumidores no Brasil, a Kantar Worldpanel, em parceria com a Apas (Associação Paulista de Supermercados), identificou que 28 marcas líderes se mantiveram como preferidas do público entre 2012 e 2013. Alguns exemplos são Nescau, de achocolatado em pó, Skol, de cerveja, e Coca-Cola, de refrigerante.
Para ficar na memória do consumidor, os fabricantes precisam pagar um preço alto em propaganda. No ano de 2013, os investimentos publicitários dessas empresas cresceram 19% na comparação com 2012, gastando R$ 112,6 bilhões, segundo a Kantar.
“Atualmente, as marcas precisam influenciar seus consumidores e como estratégia usam cada vez mais campanhas emocionais, levando cores e sensações para o comprador” afirma a Kantar, em nota. A previsão é que o Brasil será o 5° maior mercado publicitário do mundo em 2015.
Dados da Kantar mostram que 46% das marcas líderes de bens vendidos nos supermercados perderam participação em 2013. Outros 46%, no entanto, ganharam mercado, enquanto 7% se mantiveram estáveis.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment