Infográfico: o Facebook e as marcas em abril
A partir da ferramenta Graph Monitor, a agência Dito, especializada em aplicativos, apontou as marcas mais atuantes em abril no Facebook junto aos [...]
Brasileiros estão entre os que mais gastam sua renda através do e-commerce
Consumidores brasileiros gastam em média 27% de sua renda disponível em compras pela web, à frente da média global (23%), segundo uma pesquisa [...]
A embalagem como ferramenta de marketing
O consumidor hoje é muito mais exigente do que o consumidor de alguns anos atrás, e muitas destas exigências determinadas pelo mercado consumidor [...]
Na alimentação infantil, mães gostam de novidade e ignoram preço
Ter um filho muda – e muito – os hábitos alimentares nos lares brasileiros. Pesquisa da Sophia Mind com 402 mães de crianças [...]
O perfil lucrativo de uma geração sem crianças
Casais sem filhos eram 2,7% das famílias brasileiras em 1996. Hoje, eles já representam 4% do total. São mais de 4 milhões de [...]
Adoráveis ditadores
Os filhos da classe C estão decidindo as compras da família. Cheios de informação e de direitos, argumentam e convencem. Saiba como criar [...]
Apenas 1% dos brasileiros realiza pagamentos via celular, diz pesquisa
Em todo o mundo, 25% dos consumidores pesquisados afirmam adotar o serviço, enquanto 43% dizem ter interesse em utilizar o mobile payment no [...]
Internet supera jornal e se torna segunda mídia em 2012, diz IAB
Entidade estima 13,7% de participação da web no bolo publicitário brasileiro, ficando atrás apenas do meio TV. O investimento em publicidade online deve [...]
Três tendências para o mercado de luxo em 2012
Entretenimento, uma nova linguagem e vivências únicas são as sugestões apontadas por Karen Weiner Escalera, membro do conselho consultivo do Luxury Marketing Council [...]
Geração do Milênio e o marketing em mídias sociais no Brasil
O Boston Consulting Group (BCG) realizou um estudo sobre a geração do milênio (também conhecida como “geração Y”) nos Estados Unidos, procurando identificar [...]