Gastos com cartão quase triplicam em cinco anos
O uso do chamado dinheiro de plástico tem crescido acentuadamente no País. Segundo a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito), [...]
Marcas respondem por 40% dos vídeos no Instagram
As marcas são responsáveis por 40% do número de vídeos no Instagram. De acordo com uma pesquisa da empresa Unruly Media, a área [...]
Como atingir o jovem na web?
Volume e dispersão de material geram maior liberdade de escolha e marcas precisam entender seu público para gerar conteúdo que seja realmente relevante. [...]
O consumidor está disposto a comprar roupas das marcas?
Marcas são exemplos de empresas que investem em vestuário relacionado a seus universos. Levantamento mostra que 64,3% das pessoas comprariam itens. Calçar um [...]
Fazer compras por gadgets fará parte do dia a dia do brasileiro, diz pesquisa
Fatores como praticidade, comodidade, flexibilidade, velocidade e melhores preços do que em pontos físicos são os principais argumentos dados pelos consumidores. Já se [...]
A terceira idade como uma significativa classe consumidora
A “nova geração” de idosos está mais ativa, mais preocupada com a saúde e mais rica do que nunca. Poucos varejistas têm notado [...]
62% dos internautas acessaram lojas virtuais este ano
Sites de varejistas obtiveram maior média de tempo de navegação. Os homens foram responsáveis por 51% das vendas, de acordo com pesquisa do [...]
Novos ricos elevam o consumo de luxo
Na contramão da economia brasileira, que apresenta ritmo mais lento, o investimento no mercado de luxo encontra cada vez mais opções para atrair [...]
Marcas não sabem se comunicar com o público jovem
Embora as empresas façam grandes esforços em busca do engajamento deste consumidor, a maneira como conduzem a conversa nem sempre é a mais [...]
Jovens preferem gastar com viagens internacionais
As viagens internacionais são a primeira opção de investimento dos jovens brasileiros. Uma pesquisa desenvolvida pela B2 mostra que o consumo de turismo [...]