Ocupando as divisões analógica e digital, os Gen Xers são facilmente alcançáveis pelos profissionais de marketing, mas podem ser exigentes sobre onde e como querem interagir com os anúncios.
Conversamos com os líderes de pensamento demográficos sobre o uso de dispositivos dessa geração e suas atitudes em relação à publicidade. Aqui está o que aprendemos:
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A propriedade de smartphones é a norma para Xers – estimamos que 88,5% da população de Xer, ou 57,9 milhões de pessoas, possuam tal dispositivo. Para os profissionais de marketing, saber como chegar a essa coorte com comunicações oportunas e relevantes é fundamental.
“Eles certamente estão usando muito seus smartphones”, disse Gillian MacPherson, vice-presidente de produto digital e estratégia da Epsilon . “Baseados puramente no tempo e no uso da tela, os Xers estão sendo efetivamente direcionados e influenciados por meio de seus dispositivos móveis. Eles estão comprando mais on-line do que com outros dispositivos. ”
Os usuários olham para seus telefones por conveniência e facilidade de uso, e estão sintonizados com anúncios nesses dispositivos especificamente enquanto estão em multitarefa ou em trânsito. De acordo com uma pesquisa de novembro de 2018 da AI-plataforma de publicidade Aki Technologies conduzida pelo serviço de amostragem Lucid , usuários de internet Xer idade 39-53 são mais receptivos aos anúncios de smartphones enquanto assistem TV (57%) ou na cama antes de dormir (51%), como é verdade para todas as outras gerações. No entanto, os Xers são especificamente receptivos a anúncios enquanto fazem compras na loja (37%), se exercitam (39%) e executam tarefas (39%).
“Este é um estágio de vida agitado para Xers”, disse MacPherson. “Eles têm carreiras ocupadas e muito mais deles têm filhos, de modo que o fator de conveniência é enorme.”
Não incomodá-los demais na TV
Os Xers ainda assistem muita TV não digital a 3 horas, 28 minutos por dia, em comparação com a geração do milênio (um pouco mais de 2 horas, de acordo com nossos números de previsão). Esse volume de uso significa que eles estão disponíveis para ver a publicidade dos profissionais de marketing, mas essa geração pode ser específica sobre suas experiências com anúncios.
“Eles estão frustrados com a repetição de anúncios”, disse Jeff Loucks, diretor executivo de tecnologia, mídia e telecomunicações da Deloitte . “Eles acham que há muitos anúncios e os anúncios são muito longos. […] O desejo de evitar esses anúncios está gerando muitas assinaturas de streaming também ”.PROPAGANDA
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E assinando eles são. De acordo com a pesquisa de fevereiro de 2018 da Deloitte, 77% dos Xers com idades entre 36 e 52 anos assinam serviços de video-on-demand, acima dos 64% que disseram o mesmo em 2017.
Além de evitar anúncios, os usuários recorrem a assinaturas de streaming para controle de conteúdo e acesso exclusivo a programas e filmes, de acordo com a Deloitte.
Eles estão ficando inteligentes sobre os alto-falantes
Embora não tão rapidamente quanto os nativos digitais, os Xers estão abertos a adotar novas tecnologias. Este ano, estimamos que mais de um terço dos Xers (35%) usará alto-falantes inteligentes pelo menos uma vez por mês, à medida que eles evoluem as tarefas diárias de seus telefones para os alto-falantes.
“Eles estão pedindo ao Alexa ou ao Google notícias sobre o tempo e o trânsito”, disse MacPherson, da Epsilon. “Eles estão ouvindo música, definindo lembretes e perguntando sobre seus calendários. Eles estão olhando para as coisas simples que fizeram em seus dispositivos para agora executar essas tarefas verbalmente. ”
Alguns Xers estão indo além dessas tarefas simples para usar seus alto-falantes para atividades mais envolvidas. De acordo com nossa pesquisa de junho de 2019 realizada pela empresa de pesquisa de mercado Bizrate Insights , os alto-falantes inteligentes são mais populares entre os Xers que possuem esses dispositivos para pedidos de entretenimento (26%), além de adicionar produtos a um carrinho de compras e comprar em outro dispositivo (21%) . No entanto, a maioria dos entrevistados de Xer (57%) ainda disse “nenhuma das opções acima” quando perguntada sobre como eles usam esses dispositivos.
“Os Xers estão muito abertos a interagir com a mídia de novas maneiras, seja o smartphone, o alto-falante inteligente, o streaming, etc.”, disse Loucks, da Deloitte. “Eles estão ansiosos por uma melhor experiência de anúncio e querem uma melhor troca de atenção pelo conteúdo”.
Para os profissionais de marketing, é crucial atender a essa dicotomia de uma geração em que eles estão e vir equipados com mensagens adequadas e oportunas que espelham seu estágio único de vida.
Por: eMarketer
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