Pesquisa realizada pela Nielsen em mais de 60 países avaliou também o desempenho da categoria no mercado nacional.
O mercado de fraldas deve ultrapassar US$ 29 bilhões em 2015. É o que aponta a pesquisa global da Nielsen “OH, Baby – Tendências nos mercados de comidas para bebês e fraldas”. Além disso, as vendas de fórmulas infantis podem chegar a US$ 30 bilhões neste ano.
A pesquisa foi realizada entre 23 de fevereiro e 13 de março de 2015 com internautas de 60 países que fizeram uma compra de cuidados para bebês nos últimos cinco anos.
No Brasil, as vendas de fraldas e fórmulas infantis apresentam resultados positivos: 26% das famílias compraram fraldas durante o ano anterior. Segundo Luciana Ignez, executiva de atendimento da Nielsen, o atacarejo se destaca com um crescimento de 24% em volume de vendas no primeiro semestre de 2015, em comparação com o mesmo período do ano passado.
A executiva aponta que a quantidade comprada por ocasião cresce para fraldas, sendo influenciada pelo crescimento de embalagens maiores de 31 a 60 unidades. Ao todo, a categoria de fraldas no Brasil cresceu 0,5% em volume de vendas no varejo tradicional no mesmo período.
Para a executiva, os consumidores brasileiros são mais sensíveis a preço na escolha por fraldas. Por isso, os principais motivos para a troca de marca são as promoções, falta da marca preferida em lojas e supermercados ou a troca para marcas mais baratas como forma de economizar sem reduzir o consumo.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment