Mercado de fraldas deve ultrapassar 29 bilhões de dólares este ano

Pesquisa realizada pela Nielsen em mais de 60 países avaliou também o desempenho da categoria no mercado nacional.

O mercado de fraldas deve ultrapassar US$ 29 bilhões em 2015. É o que aponta a pesquisa global da Nielsen “OH, Baby – Tendências nos mercados de comidas para bebês e fraldas”. Além disso, as vendas de fórmulas infantis podem chegar a US$ 30 bilhões neste ano.

A pesquisa foi realizada entre 23 de fevereiro e 13 de março de 2015 com internautas de 60 países que fizeram uma compra de cuidados para bebês nos últimos cinco anos.

No Brasil, as vendas de fraldas e fórmulas infantis apresentam resultados positivos: 26% das famílias compraram fraldas durante o ano anterior. Segundo Luciana Ignez, executiva de atendimento da Nielsen, o atacarejo se destaca com um crescimento de 24% em volume de vendas no primeiro semestre de 2015, em comparação com o mesmo período do ano passado.

A executiva aponta que a quantidade comprada por ocasião cresce para fraldas, sendo influenciada pelo crescimento de embalagens maiores de 31 a 60 unidades. Ao todo, a categoria de fraldas no Brasil cresceu 0,5% em volume de vendas no varejo tradicional no mesmo período.

Para a executiva, os consumidores brasileiros são mais sensíveis a preço na escolha por fraldas. Por isso, os principais motivos para a troca de marca são as promoções, falta da marca preferida em lojas e supermercados ou a troca para marcas mais baratas como forma de economizar sem reduzir o consumo.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-27T07:17:34-03:00 01 dezembro, 2015|Categories: Comportamento do consumidor, Consumo, Estratégia, Mercado, Pesquisas, Varejo|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme