De acordo com dados da Abipla, o aumento foi puxado pelo bom desempenho de categorias como desodorizador sanitário e pano de limpeza, entre outras.
De acordo com dados divulgados pela Abipla (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins), o mercado de limpeza no Brasil apresentou um crescimento de 8,5% em volume no ano passado em relação ao ano anterior. Em 2014, o setor registrou faturamento de R$ 14,2 bilhões, o que representa um aumento de 11,2%.
Esse crescimento foi puxado principalmente pelo desempenho favorável de categorias como desodorizador sanitário, com alta de 7,4% no volume de vendas. De acordo com a associação, a percepção de limpeza explorada por esse produto justifica o crescimento. Em faturamento, o aumento foi de 16,4% no faturamento em relação ao ano anterior.
Outras categorias que apresentaram alta foram: pano de limpeza, com alta de 14,9%; produto para cozinha, com alta de 14,7%; inseticida aerosol, com alta de 14,5%; e desodorizador sanitário, com alta de 7,4%. Todos os dados dizem respeito ao volume dos produtos, comparando o ano de 2014 com 2013.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment