Mercado de limpeza registra crescimento de 8,5% no volume em 2014

De acordo com dados da Abipla, o aumento foi puxado pelo bom desempenho de categorias como desodorizador sanitário e pano de limpeza, entre outras.

De acordo com dados divulgados pela Abipla (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza e Afins), o mercado de limpeza no Brasil apresentou um crescimento de 8,5% em volume no ano passado em relação ao ano anterior. Em 2014, o setor registrou faturamento de R$ 14,2 bilhões, o que representa um aumento de 11,2%.

Esse crescimento foi puxado principalmente pelo desempenho favorável de categorias como desodorizador sanitário, com alta de 7,4% no volume de vendas. De acordo com a associação, a percepção de limpeza explorada por esse produto justifica o crescimento. Em faturamento, o aumento foi de 16,4% no faturamento em relação ao ano anterior.

Outras categorias que apresentaram alta foram: pano de limpeza, com alta de 14,9%; produto para cozinha, com alta de 14,7%; inseticida aerosol, com alta de 14,5%; e desodorizador sanitário, com alta de 7,4%. Todos os dados dizem respeito ao volume dos produtos, comparando o ano de 2014 com 2013.

Por: Supermercado Moderno

By | 2017-05-28T08:28:40-03:00 25 julho, 2015|Categories: Consumo, Mercado|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme