A visão das mulheres sobre o seu poder de participação e posicionamento na sociedade vem ganhando destaque no Brasil. Segundo dados do Target Group Index, estudo da Kantar IBOPE Media, ao longo dos últimos 5 anos aumentou o número de mulheres que se declaram independentes no país. Ao todo, 66% das respondentes brasileiras se declaram uma pessoa muito independente – um acréscimo de 19% em relação a 2014. O levantamento mostra ainda que 38% das mulheres consideram seu trabalho mais que um simples emprego, enxergando a profissão como uma carreira.
Mulheres e mídia
Acompanhar as notícias e entender o atual cenário da sociedade é essencial para essas mulheres. Ainda de acordo com dados do Target Group Index, 89% das mulheres consomem mídia para se informar, sendo noticiários nacionais e internacionais o tema mais consumido por elas (83%).
Entretenimento também é função da mídia para boa parte das respondentes, com 79% tendo consumindo meios para tal (um aumento de 28% nos últimos 5 anos). Entre os conteúdos, destaque para “Futebol”, “Educação e Capacitação” e “Ciência e Tecnologia”, que apresentaram aumentos no consumo de 18%, 12% e 11%, respectivamente, em comparação ao ano passado.
O Target Group Index é um estudo single source que permite analisar o perfil demográfico e comportamental do consumidor nos principais mercados brasileiros, através de informações de atividades de lazer, hábitos de consumo de mídia, marcas e produtos, opiniões e atitudes.
A pesquisa representa os hábitos da população brasileira entre 12 e 75 anos, o equivalente a mais de 87 milhões de pessoas.
Por: Target Group Index BR TG 2018 II (2017 2s + 2018 1s)
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