Segundo o levantamento realizado pela Kantar Worldpanel, as consumidoras de 30 a 39 anos são as que mais se destacam na ida ao ponto de venda, com um tíquete médio de R$ 30,24 e um gasto médio mensal de R$ 347,84.
Na sequência estão as mulheres na faixa etária de 40 a 49 anos, com um gasto médio de R$ 347,25 e tíquete médio de R$ 30,32.
As consumidoras de 50 anos ou mais registram um gasto médio de R$ 312,20 e um tíquete médio de R$ 27,13, são as representantes da maior parcela da população brasileira, com 33%. Já as donas de casa de até 29 anos gastam em média R$ 302,17 e contam com tíquete médio maior do que as mulheres mais maduras, de R$ 29,35.
Segundo o levantamento, as brasileiras que cuidam do lar aumentaram o consumo de 10 categorias não básicas no ano de 2014, como: fraldas descartáveis, cappuccino, alvejante sem cloro, leite condensado, cereal matinal, suco em pó, protetor diário, adoçante, sobremesa pronta cremosa e deo colônia.
Praticidade
Na hora de analisar a situação do consumo dentro do lar, foi possível identificar que as famílias não abrem mão de gastar com produtos de limpeza e priorizam a praticidade do dia a dia.
Em contrapartida, para segurar o aumento dos preços e não comprometer o bolso, os consumidores brasileiros estão priorizando as suas escolhas e reduziram o volume da cesta de alimentos, porém sem deixar de lado o foco na sofisticação e praticidade. Categorias como o iogurte grego, pratos prontos congelados e azeite foram os produtos que passaram a fazer parte do carrinho do consumidor brasileiro.
Por: DCI
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