Primeira queda no histórico de jogos de rastreamento da empresa, mas previsão ainda maior do que as estimativas pré-pandemia
A Newzoo espera que o mercado global de jogos gere US$ 184,4 bilhões em 2022, uma queda de 4,3% em relação ao ano anterior, e a primeira vez que prevê uma queda em sua história de cobertura do mercado.
No início deste ano, a empresa de dados estimou que o mercado chegaria a US$ 196,8 bilhões em 2022, portanto, essa nova previsão foi drasticamente reduzida.
Newzoo disse que o declínio seria devido a uma série de fatores, incluindo “um ano mais lento do que o esperado para o console” e 2022 sendo um “ano corretivo” após dois anos de crescimento devido à pandemia de COVID-19.
A empresa acrescentou que sua previsão ainda é maior do que o previsto antes da pandemia e enfatizou o fato de que apenas 2022 será um ano corretivo.
“Nossas perspectivas de longo prazo para o mercado de jogos permanecem positivas”, disse o relatório. “Embora isso possa parecer um revés para o mercado de jogos, observamos que a soma das receitas geradas de 2020 a 2022 é quase US$ 43 bilhões maior do que prevíamos originalmente antes da pandemia”.
O mercado de jogos para PC deve atingir US$ 40,5 bilhões este ano, um aumento de 0,5% em relação a 2021, enquanto o mobile deve cair 6,4%, para US$ 92,2 bilhões. Em sua previsão anterior, a Newzoo havia estimado que o celular cresceria mais de 5% ano a ano, então essa é outra mudança significativa.
“Embora tenhamos antecipado que a remoção do IDFA e a pressão sobre a renda disponível das pessoas reduziriam os gastos com jogos para celular, o primeiro trimestre de 2022 ainda foi relativamente forte”, diz o relatório. “No entanto, os gastos no segundo trimestre foram significativamente menores do que no ano passado e os sinais mostram que não se recuperaram no terceiro trimestre. O segundo semestre de 2021 foi um período particularmente forte para o mercado de jogos para celular; não prevemos o mercado poder repetir esses resultados, muito menos mostrar crescimento.”
Newzoo também observou que a baixa barreira de entrada do celular também “implica uma baixa barreira de saída” e que “a maioria dos jogadores não parou de jogar completamente, mas eles jogam menos e, portanto, pagam menos”.
Enquanto isso, espera-se que o mercado de jogos de console gere US$ 51,8 bilhões, uma queda de 4,2% em relação ao ano anterior. Newzoo havia previsto anteriormente uma queda de apenas 2,2%.
Como cobrimos ontem, a única área que espera crescimento é a realidade virtual , com receitas que devem atingir US$ 1,8 bilhão, um aumento de 26,4% ano a ano.
Olhando para o futuro, a Newzoo estimou que o mercado de jogos gerará $ 211,2 bilhões até 2025, crescendo a uma taxa de crescimento anual composta de 3,4%, com “os próximos anos [parecendo] promissores, principalmente para jogos de console”.
Leave A Comment