Vendas de FLV cresceram 5% no ano passado, segundo o FMI (Food Marketing Institute). Para a maioria das pessoas, frescor e qualidade pesam mais na escolha do que preço.
As vendas de FLV (Frutas, legumes e verduras) cresceram 5% no ano passado nos Estados Unidos, segundo pesquisa do FMI (Food Marketing Institute), apresentada na FMI Connect 2015, maior feira mundial do setor varejista de alimentos, que acontece em Chicago, nos Estados Unidos. O levantamento ouviu consumidores de todo o país e os dados podem ajudar a entender também o que acontece no Brasil. Segundo o estudo, 57% dos consumidores planejam a compra de hortifrútis, sendo que 60% afirmam comprar mais itens do que os que estavam em sua lista.
De acordo com a pesquisa, preços e promoções atraem o consumidor. Mas, uma vez na seção de FLV, o cliente valoriza a comunicação visual, preços fáceis de serem identificados, variedade, frescor e boa organização. Uma boa parte (40%) diz que, quando há ruptura, não substitui o item procurado por outro produto. A aparência também influencia a decisão. Frescor e qualidade falam mais alto do que preço para 58% dos entrevistados. Além disso, 38% das pessoas compram ocasionalmente produtos pré-processados (descascados e picados, por exemplo) e afirmam considerar justos os valores praticados pelos supermercados americanos nesse segmento.
Por: Supermercado Moderno
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