Você usa esse aparelhinho para tirar fotos, filmar, ouvir musica, navegar na internet, compartilhar informações e por último para falar ao telefone, não é mesmo? O celular ganhou novas funções e uma importância muito grande, deixou de ser um simples telefone para virar uma mídia. Ganhou interatividade, uma comunicação das marcas e passou a ser uma forma de segmentar a informação.
O celular é o aparelho eletrônico mais importante e todo mundo tem. Em uma pesquisa nos EUA 25% das pessoas acessarão a internet pelo celular em 2011. Mais do que nunca, ter um é status e ficar ligado ou conectado não é mais uma vergonha. O celular virou um item de “sobrevivência”. Já reparou que toda vez que você esquece o aparelho parece que você esqueceu a sua identidade?
Através do celular o Cliente está conectado 24h por dia 7 vezes na semana, usa as mídias sociais e compartilha todos os tipos de conteúdo. Por tanto, pra sua marca se relacionar com ele hoje, é preciso estar presente em todos esses canais.
O mobile marketing, essa nova forma das marcas se relacionarem com o público através do celular, está alargando os pontos de contato da marca com o consumidor, impactando as pessoas a custos muito baixos. E assim, da mesma maneira que o celular vem
mudando a vida das pessoas, ele mudará o varejo. São inúmeras novas oportunidades, pois é uma mídia interativa que cria uma integração com os Clientes como nunca se viu antes.
As marcas podem aproveitar as informações obtidas para criarem incentivos e conduzir os consumidores ao longo da compra. E podem usar a tecnologia para melhorar o atendimento ao Cliente. É a chance de conquistar de vez o Cliente com informações e conteúdos relevantes e diferenciados, mas não se esqueça: faça de forma inovadora!
A tecnologia 3G abre ainda mais as possibilidades, pois aumenta a velocidade dos download, os acessos à internet e a cidade fica ainda mais limpa. O celular é a convergência tecnológica: ampliando o consumo de conteúdos e tornando a experiência muito mais rica e interessante. Com o ele você pode comprar qualquer coisa, a qualquer a hora em qualquer lugar. Além de transformar todo ponto de contato em ponto de venda.
Os varejistas devem [re]-pensar o espaço físico, incorporar elementos interativos e de entretenimento, aumentar seus serviços e a conveniência para seus Clientes e fazer uma decoração mutável que permita a mobilidade e flexibilidade. Através dos aparelhos você poderá ter acesso a detalhes sobre o ambiente de varejo, antes mesmo de visitar a loja e também saber em tempo real sobre o trafego na loja. É um nível mais elevado de serviços aos consumidores, criando uma experiência de compra personalizada e fazendo com que o Cliente queira voltar sempre. É transformação da experiência de compra deixando-a cada vez mais perfeita e da maneira que o Cliente imagina e quer.
As compras estão se tornando cada vez mais sociais. Na hora de escolher o produto todos querem o feedback dos amigos para comprar com mais certeza. E depois contam para todo mundo o que acharam.
Os aplicativos para smartphones envolvem os consumidores e aproxima a marca do Cliente. Desde as funções básicas até as ações avançadas que criam uma maior experiência. São diversos aplicativos de geolocalização, alerta de compra, que lêem códigos de barra e de comparação de preços. Além de facilitar a vida, criar relacionamento, eles também são de grande importância para os varejistas, pois oferecem informações muito preciosas sobre os Clientes.
Recapitulando: o consumidor é quem está no centro das marcas. Ter o foco Do Cliente é questão de vida ou morte. Olhe para cada grupo e faça as mudanças necessárias para se adaptar a esse novo consumidor. Surpreenda. Dessa forma, além dele comprar sempre
da sua marca, vai virar fã e te elogiar para todo mundo. O mobile marketing é uma maneira de você fazer um atendimento diferenciado, envolver e interagir cada vez mais com os Clientes. Está esperando o que?
Fonte: Ponto de Referência
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