MediaMind compara cerca de 900 mil anúncios para descobrir os formatos mais eficientes para a publicidade digital no Brasil.
Levantamento também analisou os resultados por formato e tamanho de anúncio.
A MediaMind apresenta os formatos mais eficientes para a publicidade digital no Brasil. A empresa comparou cerca de 900 mil anúncios com mais de 500 bilhões de impressões servidas em 49 países durante o primeiro trimestre de 2012. O levantamento também analisou os resultados por formato e tamanho de anúncio.
No Brasil, os banners standard apresentaram uma Taxa de Cliques (CTR) de 0,14%. No entanto, os anúncios com elementos Rich Media incorporados recebem ainda mais cliques, como vídeo integrado ao banner (0,21%), formatos expansíveis – Sidekick* e Leaderboard* – (0,31%) e floating ads (0,44%).
Os formatos Rich Media que apresentaram índices de CTR mais elevados estão relacionados a uma taxa de Dwell mais alta. O Dwell é uma métrica exclusiva da MediaMind que proporciona a medição da interação dos consumidores com a publicidade online. Utilizando uma tecnologia de rastreamento do cursor, é possível verificar quanto tempo o mouse permaneceu sobre o anúncio por mais de um segundo e a duração de um vídeo iniciado pelo usuário.
Os anúncios Rich Media com vídeo obtiveram uma taxa de Dwell de 7,12%, enquanto os formatos expansíveis registraram 8,30% e os floating ads* alcançaram 12,55%. Considerando o tempo de interação, cada um dos formatos registrou, respectivamente, 61,51 segundos, 83,13 segundos e 5,17 segundos.
Cabe destacar que, de cada 15 anúncios com vídeo, um é iniciado pelo internauta brasileiro. Além disso, 70,63% dos usuários os veem até o fim. Nos Estados Unidos e na América Latina os números alcançam índices abaixo da média brasileira, registrando 60,8% e 57,5%, respectivamente.
Veja aqui estudo completo em português.
(*) Os floating ads assim como o Sidekick e o Leaderboard são formatos padronizados pelo Interactive Advertising Bureau (IAB).
Fonte: Proxxima
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