O anúncio perfeito

MediaMind compara cerca de 900 mil anúncios para descobrir os formatos mais eficientes para a publicidade digital no Brasil.

Levantamento também analisou os resultados por formato e tamanho de anúncio.
A MediaMind apresenta os formatos mais eficientes para a publicidade digital no Brasil. A empresa comparou cerca de 900 mil anúncios com mais de 500 bilhões de impressões servidas em 49 países durante o primeiro trimestre de 2012. O levantamento também analisou os resultados por formato e tamanho de anúncio.

No Brasil, os banners standard apresentaram uma Taxa de Cliques (CTR) de 0,14%. No entanto, os anúncios com elementos Rich Media incorporados recebem ainda mais cliques, como vídeo integrado ao banner (0,21%), formatos expansíveis – Sidekick* e Leaderboard* – (0,31%) e floating ads (0,44%).

Os formatos Rich Media que apresentaram índices de CTR mais elevados estão relacionados a uma taxa de Dwell mais alta. O Dwell é uma métrica exclusiva da MediaMind que proporciona a medição da interação dos consumidores com a publicidade online. Utilizando uma tecnologia de rastreamento do cursor, é possível verificar quanto tempo o mouse permaneceu sobre o anúncio por mais de um segundo e a duração de um vídeo iniciado pelo usuário.

Os anúncios Rich Media com vídeo obtiveram uma taxa de Dwell de 7,12%, enquanto os formatos expansíveis registraram 8,30% e os floating ads* alcançaram 12,55%. Considerando o tempo de interação, cada um dos formatos registrou, respectivamente, 61,51 segundos, 83,13 segundos e 5,17 segundos.

Cabe destacar que, de cada 15 anúncios com vídeo, um é iniciado pelo internauta brasileiro. Além disso, 70,63% dos usuários os veem até o fim. Nos Estados Unidos e na América Latina os números alcançam índices abaixo da média brasileira, registrando 60,8% e 57,5%, respectivamente.

Veja aqui estudo completo em português.

(*) Os floating ads assim como o Sidekick e o Leaderboard são formatos padronizados pelo Interactive Advertising Bureau (IAB).

Fonte: Proxxima

Enhanced by Zemanta

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme