O que os consumidores acham das marcas e suas promoções

Quais as marcas mais lembradas pelos consumidores? E quais as promoções dessas marcas que ficam na lembrança das pessoas?

o-que-os-consumidores-acham-das-marcas-e-suas-promocoes

É isso o que tenta responder o mais novo estudo da consultoria Hello Research.

O estudo foi feito em 70 cidades de todas as regiões do país e com pessoas das classes A a D/E.

Confira a seguir os principais resultados:

 

Promoções

82% das pessoas não lembram de ter visto promoções quando foram ao supermercado.

Sobre o tipo de promoção que mais gostam, os consumidores citaram em primeiro lugar, com 52%, a redução de preço.

Depois, vieram as campanhas do tipo “Pague 2 e leve 3? e aquelas no estilo “Compre um produto e ganhe outro”.

A redução de preço foi o fato mais lembrado. Concursos culturais foram os menos lembrados e os menos preferidos.

As melhores

Entre os setores, o de alimentos foi aquele citado como tendo as promoções preferidas (34%). Depois, veio bebidas não-alcoólicas (22%) e limpeza (19%).

Coca-Cola e Omo dividem a primeira colocação entre as marcas com as promoções mais queridas. Depois: Sadia e Nestlé em segundo lugar; e Skol, Danone, Ipê, Brahma e Guaraná Antártica em terceiro.

Varejistas

A empresa mais citada como local de compra foi a Casas Bahia, com 36% de lembrança. Ela foi mais lembrada por mulheres jovens, classe C, da região Sudeste.

Depois, foram lembradas: Magazine Luiza, Ricardo Eletro, Extra, Carrefour, Lojas Cem e Walmart.

53% dos consumidores que compraram televisores e celulares nessas lojas relataram que uma certa promoção foi determinante para optar por aquela marca.

Os produtos da Samsung foram citados como os prediletos.

Por: Exame e Varejo ESPM

By | 2017-05-28T10:07:05-03:00 25 outubro, 2014|Categories: Marca, Mercado, Varejo|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme