Os 10 comerciais de futebol mais vistos em 2014

Joel Santana foi o protagonista da campanha futebolística mais assistida do YouTube, mostra levantamento do Google.

No ano da Copa do Mundo, não faltaram comerciais sobre futebol. Como esperado, patrocinadoras e marcas oportunistas dedicaram-se ao tema, trazendo campanhas que precisaram se destacar em criatividade para fugir à saturação.

Para fazer um balanço do desempenho das ações de marketing, o Google lançou uma edição especial do seu ranking YouTube Ads Leaderboard tendo apenas o futebol como tema. Os dados levam em consideração campanhas veiculadas entre 1º de janeiro e 13 de julho de 2014. Confira a seguir os vídeos apontados pela pesquisa como os mais assistidos:

1. Head & Shoulders – Joel’s Tálqui Show

Com o mais impagável dos garotos-propagandas, a Head & Shoulders recebeu o mais ilustre dos convidados. Joel Santana “entrevista” Pelé para um talk show 50% em português e 50% em inglês.

Visualizações: 19,197 milhões

 

2. Itaú – Mostra tua força Brasil

O Itaú escolheu o rock como influência em sua música Mostra Sua Força Brasil, cantada em comerciais por Paulo Miklos e Fernanda Takai. Os compositores Simoninha e Jairzinho assinam a canção. A campanha do banco patrocinador da CBF e da FIFA é produzida pela agência Africa.

Visualizações: 17,705 milhões

 

3. Fiat – Vem pra festa, vem

O slogan “Vem Pra Rua” cedeu espaço para o “Festa na Rua”, em música interpretada por Hebert Vianna e Negra Li. Segundo a marca, que não tem cotas de patrocínio da FIFA ou da seleção, o objetivo é promover a rua como o palco principal da celebração brasileira na Copa. A composição é de Jair Oliveira.

Visualizações: 13,584 milhões

 

4. Vivo – Me Liga #TAMOCONECTADO

Hulk, David Luiz e Bernard interpretam uma versão do pagode Telegrama, do grupo Exaltassamba, nesse vídeo da Vivo para a Copa do Mundo. Segundo a marca: “Existem 3 coisas que os nossos craques adoram: futebol, samba e celular”. A criação é da África.

Visualizações: 13,550 milhões

 

5. Nike Futebol – Quem Ganha Fica

Se um adolescente pudesse convocar o time dos seus sonhos na Copa, quem ele chamaria? A Nike concretizou isso e mais um pouco na campanha “Quem Ganha Fica”, mostrando a maior pelada de todos os tempos – com direito a Hulk (dos quadrinhos) e Anderson Silva. A criação é da Wieden+Kennedy.

Visualizações: 10,213 milhões

 

6. Visa – Unidos Pela Rivalidade

A Visa criou um time ilustre de torcedores – um par de ganhadores do prêmio Nobel e personalidades políticas importantes – para mostrar que a paixão do futebol é universal. A assinatura é da AlmapBBDO.

Visualizações: 10.001 milhões

 

7. Vivo – Surpresa em uma Loja

A marca preparou uma surpresa para os consumidores que chegaram à loja da Vivo em um shopping de São Paulo em abril deste ano. No vídeo ficaram registradas as reações das pessoas quando encontram ninguém menos que o técnico Felipão. A criação é da África.

Visualizações: 9,321 milhões

 

8. Bom Negócio – Poltrona Maradona

A “mala” que faltava. Antes da Copa do Mundo, Maradona entrou na lista de garotos-propaganda do site Bom Negócio.com, cujas campanhas incentivam o público a se livrar de problemas e chatices. No papel de uma poltrona, o ex-jogador de futebol tirou o sossego de torcedores brasileiros com gritos animados de “Argentina! Argentina!”. A criação é da NBS.

Visualizações: 6,840 milhões

 

9. Claro – O craque, por Nelson Rodrigues

A marca, patrocinadora pessoal de Neymar, aproveitou uma crônica escrita em 1962 pelo escritor Nelson Rodrigues para homenagear o atacante. “Dê-lhe uma boa vaia, e ele faz milagre aos borbotões. Feliz é o povo que na vaga de um gênio põe outro gênio. E que sorte a nossa termos um craque assim”, narra o texto. A criação é da Ogilvy.

Visualizações: 6,727 milhões

 

10. Visa – Restaurante

Zinedine Zidane escolheu o pior lugar do mundo para assistir ao clássico Itália e França neste comercial. Enquanto seu time do coração estiver equilibrado com o italiano, a paz está garantida. Na hora do desempate, no entanto, tudo pode mudar. A criação é da AlmapBBDO.

Visualizações: 6,509 milhões

 

Por: Exame

By | 2017-05-28T15:44:45-03:00 21 junho, 2014|Categories: Marca, Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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