Quando lojas e shopping centers ficaram fechados em todo o Brasil, 54% das pessoas que pretendiam comprar alguma peça de roupa e não o fizeram definiram a pandemia como principal motivo. Destas, 66% ainda devem comprar quando o cenário atual se normalizar, 42% ainda preferem fazer isso em lojas físicas e 23% já adotaram o e-commerce. Esses são alguns dados de uma pesquisa realizada pela NZN Intelligence.
Mesmo com a opção de compra online, 74% das pessoas afirmaram que preferem a loja física por poderem provar a peça antes de levar para casa. Entre aqueles que, mesmo após a pandemia, devem optar pela loja digital, 40% atribuem a escolha à preferência, enquanto 26% não se sentem seguros para sair de casa.
“Muitas lojas online começaram a oferecer descontos, promoções e frete grátis para seus clientes, por isso 62% dos entrevistados levaram em consideração o valor dos produtos ao fazer as compras por e-commerce. Além disso, os consumidores se adaptaram à comodidade de realizar compras com apenas alguns cliques no computador e sem sair de casa”, conta Tayara Simões, diretora de receita da NZN.
O perfil de compra daqueles que preferem o digital às lojas físicas, independentemente da pandemia, tem algumas diferenças. Enquanto 25% preferem comprar em lojas online pela facilidade e 24% pelo fato de as condições de pagamento serem melhores, 10% não confiam em compras de roupas pelo e-commerce.
Por: Mercado & Consumo
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