Estudo da Kantar IBOPE Media 69% das pessoas que acessaram a internet por dispositivos móveis afirmam não viver sem ela no celular
Já parou para pensar na influência que o smartphone tem na rotina? Com o aumento da tecnologia, esse dispositivo é cada vez mais indispensável. A edição de março do conteúdo temático Data Stories, produzido mensalmente pela Kantar IBOPE Media, mostra que 69% das pessoas que acessaram a internet por dispositivos móveis afirmam não viver sem ela no celular.
O contato com a tecnologia está em ascensão e aumentando dia a dia, principalmente nesse período de pandemia. Mais de oito em cada 10 pessoas acessam a internet através de dispositivos móveis, o que representa 84% dos respondentes. Os números são realmente expressivos: houve aumento de 220% nos últimos 10 anos e 24% da população como usuários exclusivos de aparelhos mobile para conexão.
Segundo a Kantar IBOPE Media, de certa forma, o smartphone tem nos ajudado a passar pela pandemia trazendo facilidade para o dia a dia. Conveniência é a palavra chave para quem acessa a internet pelo device para serviços. 74% dos usuários de internet via dispositivos mobile possuem serviço de pagamento de compras diretamente pelo smartphone e 55% realizaram compras online nos últimos 3 meses. Durante a pandemia, 78% deles aumentaram ou começaram a comprar online serviços com entrega delivery e 63% a comprar alimentos com entrega delivery.
O acesso mobile também diminuiu distâncias e aproximou pessoas, com 74% dos usuários desse tipo de aparelho utilizando algum serviço de mensagem instantânea ou e-mail, sendo que 45% aumentaram o uso de serviços de mensagens instantâneas na pandemia.
Segundo o TG.Net, as atividades em redes sociais por meio dos dispositivos móveis que mais se destacaram foram:
Notícias e entretenimento na palma da mão
A busca por acesso e compartilhamento na pandemia também foi potencializada no smartphone. Entre quem acessou a internet por dispositivos móveis, 50% leram notícias por esse tipo de aparelho, 86% consideram importante que os sites que visitam inspirem confiança e 62% só compartilharam a informação depois de checar se a fonte é confiável.
Os aplicativos e jogos para celular e tablet tiveram destaque como opção de entretenimento, indicando que 62% dos usuários de aparelhos mobile jogaram games online durante a pandemia. Os vídeos online também foram assistidos pelos aparelhos móveis de 81% dos usuários. Os cinco tipos mais assistidos foram notícias (36%), séries internacionais (34%), comédia (31%), Comida/Bebida/Culinária (25%) e animações (22%).
Em tempo, nunca os brasileiros consumiram tanto conteúdo em vídeo quanto em 2020, em todos os formatos, é o que revela relatório da Kantar IBOPE Media. No estudo “Inside Video”, a empresa pesquisou o cenário da indústria no Brasil e anunciou novas etapas da medição de audiência e publicidade cross mídia no país. Saiba mais detalhes acessando aqui.
Leave A Comment