As mulheres estão investindo cada vez mais. É o que revela a pesquisa realizada pela Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência de mercado do Grupo Bolsa de Mulher. Para o estudo, foram entrevistadas, durante o mês de junho, 600 mulheres, com idades entre 18 e 60 anos, que possuem renda própria e algum tipo de investimento. O objetivo do levantamento é entender as principais dificuldades que as mulheres têm para lidar com seus investimentos. Da amostra total com 1.157 mulheres, 52% delas responderam que investem parte de sua renda. A estimativa de 67% delas é aumentar o volume de investimentos nos próximos doze meses.
O estudo mostra que a compra ou reforma de um imóvel é a razão que leva 35% das mulheres a investir. Fazer uma viagem apareceu com 26%, aposentadoria, 23%, e comprar um automóvel, 19%. Para as mulheres que não conseguem poupar ou investir (48%), o principal motivo é a situação financeira que as obriga a gastar toda a renda (78%). Sobre a frequência com que investem, 28% separam um montante fixo regularmente e outros 28% fazem a conta e decidem quanto guardar antes de gastar.
A pesquisa levantou ainda as principais diferenças entre homens e mulheres quando o assunto é investimento. As mulheres se vêem mais prudentes e a maioria afirmou que os homens buscam maior retorno e elas, menor risco.
[…] https://www.hermanomota.com.br/2012/02/07/pesquisa-revela-habitos-de-investimentos-das-mulheres/ […]