Pesquisa revela prioridades do consumidor na compra de calçados

Vários aspectos são levados em consideração pelos clientes ao comprar calçados. O que mais pesa na hora de tomar a decisão, no entanto, é o conforto. A comprovação de que comodidade é indispensável para o consumidor atual é o resultado da pesquisa realizada pelo Núcleo de Inteligência de Mercado do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI). O levantamento apontou que, para 65,4% dos entrevistados, o conforto é o que realmente define a compra.

A importância do ponto de venda também foi confirmada na pesquisa. Para mais da metade dos consumidores que opinaram, é indispensável ser bem atendido. Mas ainda mais revelador é o número de pessoas que reconhecem sofrer influência do vendedor ao escolher seus calçados, confirmando o que dizem especialistas ouvidos pelo jornal Exclusivo, que ensinam atitudes para facilitar a venda de calçados da linha de conforto.

Convidar o cliente a provar o calçado, por exemplo, pode fazer toda a diferença, principalmente quando se trata de sapatos deste segmento. Entre as dicas para trabalhar a venda do produto estão atenção ao mobiliário da loja e estímulo à sensibilidade dos clientes.

Fonte: exclusivo.com.br

Enhanced by Zemanta
By | 2020-11-06T09:15:55-03:00 10 março, 2012|Categories: Pesquisas|Tags: , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme