Vários aspectos são levados em consideração pelos clientes ao comprar calçados. O que mais pesa na hora de tomar a decisão, no entanto, é o conforto. A comprovação de que comodidade é indispensável para o consumidor atual é o resultado da pesquisa realizada pelo Núcleo de Inteligência de Mercado do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI). O levantamento apontou que, para 65,4% dos entrevistados, o conforto é o que realmente define a compra.
A importância do ponto de venda também foi confirmada na pesquisa. Para mais da metade dos consumidores que opinaram, é indispensável ser bem atendido. Mas ainda mais revelador é o número de pessoas que reconhecem sofrer influência do vendedor ao escolher seus calçados, confirmando o que dizem especialistas ouvidos pelo jornal Exclusivo, que ensinam atitudes para facilitar a venda de calçados da linha de conforto.
Convidar o cliente a provar o calçado, por exemplo, pode fazer toda a diferença, principalmente quando se trata de sapatos deste segmento. Entre as dicas para trabalhar a venda do produto estão atenção ao mobiliário da loja e estímulo à sensibilidade dos clientes.
Fonte: exclusivo.com.br
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