É o que mostra um estudo da Hello Research, agência de pesquisas de mercado. O levantamento com consumidores sobre os segmentos que realizam as melhores promoções mostrou que os alimentos são os mais lembrados, citados por 34% dos entrevistados. Bebidas não alcoólicas (22%), Limpeza (19%) e congelados e resfriados (14%) vêm em seguida.
Já higiene e beleza (12%) e bebidas alcoólicas (11%) foram menos citadas. O maior percentual, no entanto, foi o de consumidores que não souberam responder a pergunta ou não se lembram das promoções, com 35% de respostas.
Na citação às marcas com as melhores promoções, Coca-Cola e Omo ficaram empatadas em primeiro lugar, seguidas por Sadia e Nestlé, em segundo, e Skol, Danone, Ypê, Brahma e Guaraná Antártica em terceiro.
Na segmentação regional, Omo lidera tanto no Sudeste quanto no Norte, Centro-Oeste e Sul (empatada com a Coca-Cola nesse último caso). No Nordeste, quem lidera a lembrança do consumidor são Coca-Cola, Sadia e Nestlé, igualadas em citações. Norte, Centro-Oeste e Nordeste se notabilizam pela presença de marcas regionais entre as mais lembradas. Foram citadas Santa Clara, Vitarella e Maratá.
Na edição de outubro de SM, você confere matéria sobre a gestão de promoções nos supermercados. Um especialista aponta os erros mas cometidos e mostra que fazer ofertas demais acaba com o lucro das lojas. Confira a reportagem clicando neste link.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment