Estudo revela termos, desejos e marcas mais mencionados nas redes sociais para o Dia dos Namorados. Confira!
Na data mais romântica do ano, o Dia dos Namorados, muitos internautas vão em busca de presentes para celebrar seu amor. Para descobrir os principais desejos e termos relacionados à data, a Buzzmonitor realizou um estudo exploratório utilizando módulo de social listening nas redes sociais.
No período de 07/05 a 07/06/22 o termo “dia dos namorados” foi mencionado em 290,728 publicações de 230,465 usuários distintos nas redes sociais (Instagram, Twitter, Facebook e YouTube). Comparando com 2021, o estudo aponta um aumento de 63% no volume.
Presente clássicos na preferência dos namorados
No Dia dos Namorados, as pessoas estão em busca de presentes “clássicos”. De acordo com o estudo, o ranking de presentes e experiências nos posts em redes sociais o Perfume (3%) é o mais citado. Comer e Beber (2%). Outros termos seguem abaixo como Cesta, Animes, Foto e até Pix com 1% de menção.
Dia dos Namorados e marcas
Há ainda os usuários que relacionam a data com marcas. No exploratório aparecem McDonald’s (2% dos posts) e Instagram (1% dos posts). O Boticário é a marca mais citada (3%) relacionada ao item mais citado o perfume como presente para o Dia dos Namorados.
Festa junina também entra no ranking
O Dia dos Namorados é comemorado em junho, mês que temos muitas festas juninas pelo País. Alguns itens que compõem as festas típicas também surgiram na wishlist dos pesquisados.
Os top 10 de desejos gastronômicos em junho são: Milho (27%), McDonald’s como “comida” (2%). Outros itens como Quentão, Sushi, Fondue, Canjica, Pizza, Cesta tem apenas 1% de menção nos posts.
E os solteiros como ficam?
Enquanto alguns irão comemorar a data com seus parceiros, há também o time dos solteiros. O estudo revelou que esse grupo menciona algumas músicas para digamos “segura a onda”, nessa data. E dá-lhe “modão” e menção ao sertanejo.
Por exemplo, Matheus e Kauan (Expectativa: beijar você. Realidade: chorar e beber) foi muito compartilhado pelos solteiros para contextualizar a “sofrência” na data dos que irão passar sozinhos.
Beber e chorar também faz parte da data
No topo do termo mais relacionado com “beber” e “Dia dos Namorados” está o “chorar”, presente em 13% dos posts. Já o sentimento “expectativa” é citado por 12% das menções dos internautas.
O estudo também revela as top 5 bebidas para o Dia dos Namorados. Dentre elas, aparece a marca Ballantine’s (2%). Outras bebidas como Gin, o drink Highball e o Vinho também estão nesse montante de 2%. A cerveja aparece com apenas 1% de menção nos posts.
Namorados estão em busca de ofertas
No Twitter, as hashtags que falam de promoções e ofertas dominam os posts sobre o Dia dos Namorados. Entre a lista das 40 mais utilizadas temos: #promocao, #desconto, #cupomdedesconto, #oferta, #ganhedevolta e #cashaback.
Os tuiteiros que são afiliados no Magalu, por exemplo, estão aproveitando a data para divulgarem suas lojinhas (#parceiromagalu e #magazinevrshop) e serviços de itens personalizados (#canecaspersonalizadas, #camisapersonalizada e #caixaexplosaopersonalizadas).
Em resumo, a análise do que está sendo mais falado sobre o Dia dos Namorados no estudo da Buzzmonitor indica que os internautas desejam comemorar a data com tudo que ela tem direito, provando o quanto o brasileiro, apesar do cenário econômico nada favorável para comemorações, não deixa o amor de lado e gosta mesmo de uma boa celebração e romance.
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