Pesquisa da Rede Mulher Empreendedora com a KZM Research mostra o perfil e as habilidades de gerenciamento das mulheres que empreendem. Veja Infográfico.
Qual a cara das mulheres que empreendem no País? Para buscar essa resposta, a Rede Mulher Empreenda, em parceria com a KZM Research, ouviu 1,4 mil mulheres empreendedoras em todo o País.
A pesquisa revelou que a maioria das mulheres empreendedoras inicia seu próprio negócio no Brasil no momento em que casam e resolvem ter filhos. Aqui, a busca é por flexibilidade.
Para abrir o negócio, 40% das pesquisadas responderam ter recorrido à rescisão de co ntrato de trabalho ou à poupança. Apenas 6% teve acesso a investimento-anjo e 59% informaram que, se tivesse mais incentivos, certamente, recorreria aos bancos para iniciar seu negócio.
A pesquisa avaliou perfil e habilidades de gerenciamento, redes de apoio (institutos, amigos e família), networking, informação e formação. Confira no infográfico os principais dados.
Por: Portal No Varejo
Leave A Comment