Mais da metade dos pais entrevistados em pesquisa disseram que seus filhos preferem assistir a vídeos em dispositivos móveis e parte deles usa TV como forma de castigo.
O declínio das avaliações de publicidade em canais de televisão infantis vem chamando a atenção de especialistas. A curiosidade não é para menos: em pesquisa realizada pela Miner & Co. Studio, 57% dos pais entrevistados afirmaram que seus filhos preferem assistir a vídeos em dispositivos móveis do que na televisão. Além disso, quase metade dos responsáveis alegaram que confiscam os tablets e smartphones e os fazem assistir a TV quando desejam que eles se comportem. Com isso, os pequenos associam o aparelho a uma forma de castigo.
O relatório aponta ainda que os eletrônicos superam outros atrativos, como a sobremesa. Quando pedidos para escolher entre passar mais tempo com o tablet ou comer um doce 41% dos respondentes disseram que as crianças escolheriam a tela. Uma das razões pelas quais as crianças passaram a gostar mais dos portáteis é a autonomia e flexibilidade de consumir conteúdo, algo que a televisão tradicional não oferece. A curto prazo esse comportamento deve gerar grandes impactos e forçar mudanças nos modelos de negócios das empresas.
Por: Mundo do Marketing
Leave A Comment