Televisão deixa de ser a tela mais consumida por crianças

Mais da metade dos pais entrevistados em pesquisa disseram que seus filhos preferem assistir a vídeos em dispositivos móveis e parte deles usa TV como forma de castigo.

O declínio das avaliações de publicidade em canais de televisão infantis vem chamando a atenção de especialistas. A curiosidade não é para menos: em pesquisa realizada pela Miner & Co. Studio, 57% dos pais entrevistados afirmaram que seus filhos preferem assistir a vídeos em dispositivos móveis do que na televisão. Além disso, quase metade dos responsáveis alegaram que confiscam os tablets e smartphones e os fazem assistir a TV quando desejam que eles se comportem. Com isso, os pequenos associam o aparelho a uma forma de castigo.

O relatório aponta ainda que os eletrônicos superam outros atrativos, como a sobremesa. Quando pedidos para escolher entre passar mais tempo com o tablet ou comer um doce 41% dos respondentes disseram que as crianças escolheriam a tela. Uma das razões pelas quais as crianças passaram a gostar mais dos portáteis é a autonomia e flexibilidade de consumir conteúdo, algo que a televisão tradicional não oferece. A curto prazo esse comportamento deve gerar grandes impactos e forçar mudanças nos modelos de negócios das empresas.

Por: Mundo do Marketing

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme