Pesquisa Diário Lance-Ibope mostra que torcedores brasileiros não lembram quais marcas são parceiras dos clubes do coração.
Os torcedores brasileiros não conhecem os patrocinadores do time do coração. Segundo a quinta edição da pesquisa Diário Lance-Ibope, 56,6% dos pesquisados não conseguem mencionar ao menos uma marca. As empresas que conseguiram um índice maior de percepção foram as que estão há mais tempo junto aos clubes, como Unimed (Fluminense, com 34,4% de menções), Banrisul (Internacional e Grêmio, com 32,6% de lembrança) – mencionada por 38% dos entrevistados, sendo a marca mais lembrada.
Mesmo quem torce para os grandes times tem percepção mínima sobre os patrocinadores. Alguns, quando mencionam patrocinadores, chegam a citar antigas parcerias, como a da Parmalat com o Palmeiras, que terminou há mais de dez anos, com 10,3% de lembrança entre os alviverdes. Dos 12 principais clubes do Brasil, nove tiveram torcedores esquecidos, que não conseguem citar nem um patrocinador.
Foram entrevistadas mais de sete mil pessoas em todo o País.
Veja abaixo os rankings das parcerias mais lembradas e dos times sem lembrança:
Por: Meio & Mensagem
Leave A Comment