TV paga chega a 19,6 mi de assinantes

Relatório da Anatel mostra que base cresceu 2,3% de dezembro de 2014 para janeiro de 2015.

tv-paga-chega-a-19mi-de-assinantes

A TV por assinatura estava acessível a 19,657 milhões de domicílios brasileiros no final do mês de janeiro, de acordo com relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Em janeiro, mais de 83,5 mil novas assinaturas foram contabilizadas, o que representa um aumento de 2,3% da base em relação ao mês de dezembro de 2014. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, no entanto, o aumento é maior, chegando a 7,9%.

Considerando os critérios populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que considera que, em cada domicílio do País viva uma média de 3,09 pessoas, estima-se que, em janeiro deste ano, mais de 60,6 milhões de brasileiros já tinham acesso diário ao serviço de TV paga.

Em relação às operadoras que atuam no setor, o Grupo Telmex (formado por Claro, Embratel e Net) continuam liderando, com uma fatia de 51,99% do mercado. Em seguida aparece a Sky/Directv, dona de 28,72% da base de assinantes, seguida de Oi (que detém 6,43%) e de GVT (4,57%).

Por: Meio & Mensagem

By | 2017-05-28T09:50:52-03:00 15 fevereiro, 2015|Categories: Estratégia, Mercado|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme