Segundo uma pesquisa do SPC Brasil, super e hipermercados são os locais com a maior proporção de compras por impulso. Dos 604 entrevistados em todas as capitais do país, 34% disseram encher os carrinhos com mais itens do que planejavam anteriormente.
A classe C é mais suscetível a esse tipo de compra. Nessa faixa econômica, 38% dos participantes da pesquisa afirmaram que compram por impulso no autosserviço. Já nas classes A e B, a taxa cai para 29%.
“O homem é o que mais costuma gastar no supermercado porque não se preocupa com promoções, nem em mudar de marca, e compra mais produtos congelados”, explica Ana Paula Bastos, economista do SPC Brasil.
Na lista de produtos mais comprados por impulso, no entanto, o item mais citado foram as peças de roupas, mencionadas por 56% dos entrevistados. Em seguida aparecem calçados e acessórios (43%), perfumes e cosméticos (29%) e livros (15%).
Fonte: Folha de S. Paulo
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment