Um terço dos consumidores do autosserviço faz compras por impulso

Segundo uma pesquisa do SPC Brasil, super e hipermercados são os locais com a maior proporção de compras por impulso. Dos 604 entrevistados em todas as capitais do país, 34% disseram encher os carrinhos com mais itens do que planejavam anteriormente.

A classe C é mais suscetível a esse tipo de compra. Nessa faixa econômica, 38% dos participantes da pesquisa afirmaram que compram por impulso no autosserviço. Já nas classes A e B, a taxa cai para 29%.

“O homem é o que mais costuma gastar no supermercado porque não se preocupa com promoções, nem em mudar de marca, e compra mais produtos congelados”, explica Ana Paula Bastos, economista do SPC Brasil.

Na lista de produtos mais comprados por impulso, no entanto, o item mais citado foram as peças de roupas, mencionadas por 56% dos entrevistados. Em seguida aparecem calçados e acessórios (43%), perfumes e cosméticos (29%) e livros (15%).

Fonte: Folha de S. Paulo
Por: Supermercado Moderno

Enhanced by Zemanta

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme