Vendas de bens duráveis caíram 16% em 2015

Os eletroportáteis foram um dos que tiveram menor recuo no ano passado.

O mercado brasileiro de bens duráveis apresentou desaceleração no ano passado. A queda foi de 16%, alcançando um faturamento de R$ 97 bilhões em relação a 2014. O dado é da pesquisa GfK TEMAX Brasil, na qual todos os segmentos desse mercado apresentaram queda.

Os eletroportáteis tiveram queda de 3,6% no ano passado. Considerando apenas o último trimestre de 2015, a retração foi de 7,2%, puxada por produtos como ventiladores, fritadeiras elétricas e cafeteiras expressas.

Já a linha marrom caiu 34% em 2015 e 23% no quarto trimestre. O que puxou o recuo foram as TVs de tela fina e a linha de Áudio. No segmento de linha branca, a queda anual foi de 13%, enquanto nos três últimos meses, de 20%. As maiores retrações foram constatadas em refrigeradores (-25%) e fornos e fogões, -21%.

Por: Supermercado Moderno

By | 2020-11-08T17:07:28-03:00 05 março, 2016|Categories: Mercado|Tags: , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme