A realização de compras online de produtos de beleza vem crescendo, em parte influenciadas pela grande quantidade de conteúdo sobre o assunto que está disponível na internet. É possível encontrar desde dicas até vídeos ensinando como fazer maquiagem.
Diante deste crescimento, o faturamento das compras online de produtos de beleza aumentou 67% entre o primeiro semestre de 2018 e o mesmo período de 2019, segundo pesquisa do Compre&Confie.
Ao todo, o faturamento registrado foi de R$ 1 bilhão este ano, resultado dos 5 milhões de pedidos realizados em território brasileiro. O tíquete médio das compras foi de R$ 211,00.
Os itens mais comprados foram os de Perfumaria, com 36,1% do faturamento nacional; seguidos por Produtos para cabelo, com 26,9%, Barbearia, que ficou com 18% do total; Maquiagem, com 8,1%; Produtos para a face, responsável por 3,7% do faturamento e Outros produtos, com 7,1%.
“O setor de beleza é um dos mais fortes no e-commerce. Temos observado um aumento expressivo no consumo de itens desse segmento em todo o país, especialmente na região sudeste”, afirmou André Dias, diretor executivo do Compre & Confie.
O estado de São Paulo é um grande exemplo deste crescimento. A região teve aumento de 74% no faturamento do setor, totalizando R$ 213,1 milhões no primeiro semestre deste ano. Ao todo, foram feitos 1,04 milhão de pedidos, um crescimento de 32% em relação ao primeiro semestre do ano passado.
A Perfumaria também lidera em São Paulo, concentrando 37,7% do faturamento total do setor na região, seguida por Produtos para cabelo, com 26,1%; Barbearia, com 16,1%, Maquiagem, com 6,5%; Nutricosméticos, com 3,8% e Outros, com 9,8%.
Por: Mercado & Consumo
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