Os shopping centers brasileiros registraram alta de 8,2% nas vendas durante a semana que antecede o Dia dos Namorados, entre 6 e 12 de junho, em comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado é maior do que a expectativa anunciada pelo setor, de 6%. Os dados são da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA).
Com relação ao valor do ticket médio dos artigos mais procurados nesta época, como vestuário, materiais esportivos e cosméticos, a pesquisa apontou um crescimento de 2,9% com relação ao ano passado, chegando a R$ 179. Esse resultado foi 1,4 vezes maior do que o registrado pelas lojas de rua (R$ 75) no mesmo período.
“O desempenho positivo dos shoppings é reflexo da boa oferta de produtos, além da comodidade e segurança que os empreendimentos oferecem aos consumidores. Outro fator interessante são as campanhas de marketing desta época do ano, que impactam positivamente as vendas no período. Além disso, por serem mais do que centros de compras, os shoppings ainda agregam outras opções para este tipo de celebração, como cinemas, restaurantes e teatros”, afirmou Glauco Humai, presidente da Abrasce.
Por: Mercado & Consumo
Leave A Comment