Os dados são da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).
Os resultados obtidos nas estimativas da FecomercioSP e Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) mostram que as vendas de Dia dos Pais tiveram desempenho em linha com as outras datas e não trouxeram grande alento ao varejo.
Segundo os analistas das entidades, as dificuldades que ainda permeiam o cenário macroeconômico, tais como juros elevados, mercado de trabalho em deterioração e inflação alta, continuam impactando negativamente as vendas em datas comemorativas.
Em comparação com 2015, as vendas de Dia dos Pais deste ano recuaram 5,2%. Em 2016 o recuo das vendas nesta data foi ainda mais intenso do que o observado em 2015, quando as vendas no comércio diminuíram 0,8% em relação ao mesmo período de 2014.
Por: Supermercado Moderno
Leave A Comment