33% da nova classe média só compra em lojas de rua

Um terço da população com renda familiar mensal entre R$ 1.530 e R$ 5.100 só faz compras em lojas de rua, aponta pesquisa feita pela Lumine, consultoria especializada em shoppings. Esse resultado indica que o potencial de consumo desse público que não vai ao shopping tem capacidade de compra para sustentar o movimento de 100 novos shoppings, calcula Marcelo Sallum, sócio da consultoria. Segundo o especialista, os shoppings populares ainda representam muito pouco do total de empreendimentos. “Hoje, é de cerca de 5%”.

Segundo estimativas da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o ano deve terminar com 413 shoppings em funcionamento no País. Sallum argumenta que o varejo de shopping nasceu para atender às classes A e B. Mas a tendência é de que os novos empreendimentos sejam voltados para as classes C e D. “São projetos bonitos, sem ostentação, com boas lojas tradicionais e localizados no caminho de casa para o trabalho”, diz.

Fonte: CDL Porto Alegre

Enhanced by Zemanta
By | 2017-05-24T14:11:45-03:00 17 novembro, 2010|Categories: Mercado|Tags: , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme