52% dos brasileiros usaram smartphone para compras em 2021

Em 2021, mais da metade dos consumidores brasileiros utilizaram o smartphone pelo menos uma vez para fazer compras. Esse número chegou a 52% dessa parcela da população, cerca de 33 milhões de pessoas, de acordo com a pesquisa The 2022 Global Digital Shopping Playbook, elaborada pela Cybersource em colaboração com a PYMNTS.

Segundo os dados, a utilização de smartphones pelos consumidores brasileiros enquanto fazem as suas compras aumentou 11% entre 2020 e 2021. O estudo considerou pessoas que usaram o smartphone para pesquisar produtos online, comprar em uma loja digital, seguir uma encomenda de e-commerce via aplicativo ou pagar por meio de carteira digital.

Em 2020, a parcela dos consumidores brasileiros que havia usado um dispositivo móvel para isso foi de 47%. Considerando todos os países do estudo global, os consumidores brasileiros ficaram atrás apenas dos Emirados Árabes Unidos na utilização de smartphones no processo de compra, em 2021.

24% das pessoas utilizaram o aparelho móvel para comparar preços em tempo real e 23% para procurar cupons e descontos. E o uso do dispositivo não se restringe ao ambiente online. A estimativa é que 20 milhões de consumidores brasileiros usaram o smartphone na última vez em que fizeram compras presenciais.

Entrega

Sobre a entrega dos produtos, a pesquisa mostrou que 75% dos consumidores brasileiros preferem que suas compras online sejam enviadas diretamente para suas casas, superando países como Estados Unidos, Austrália e México. 17% preferem ir até a loja para buscar a encomenda compra virtualmente.

No Brasil, somente 27% dos consumidores disseram que compram produtos adicionais quando vão à loja buscar um produto comprado via e-commerce. Em outros países, como Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos e Austrália, essa média é maior.

Por: Gustavo Drullis, Mobile Time

By | 2022-09-25T18:57:05-03:00 11 setembro, 2022|Categories: Marketing Digital|Tags: , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme