A geração millenium

A Geração Millenium, os nascidos entre 1980 e 1995, pós geração Y, partilham, no mundo todo, valores e comportamentos semelhantes. Mas, ao contrário do que é muito discutido, eles não seguem apenas um modelo parecido com o do cantor teen Justin Bieber. Entre eles há jovens de até 31 anos que já podem morar sozinhos, ser casados e terem até filhos.

Esta geração está mudando o mundo e consumirá mais de US$ 2 trilhões nos próximos dois anos. Até 2015, 47% da população terá 25 anos. Estas pessoas nascidas na Era Digital estão todas conectadas e 75% delas não passam mais do que duas horas desconectadas, aponta uma pesquisa da Edelman. “É uma geração que nos países ricos vive numa recessão hoje em dia e volta a morar na casa dos pais, influenciando nas compras da família”, aponta Christina Smedley, Líder Global de Consumo e Marketing da Edelman.

De acordo com o estudo, estes consumidores têm maior nível de instrução e são fiéis às marcas que gostam. Eles consomem colaborativamente. Além da compra coletiva, o social commerce também é utilizado por esta geração, tanto online, quanto nas lojas, uma vez que 60% estão sempre acompanhados de amigos em suas compras.

Além dos amigos, os Millenium querem marcas parceiras. Empresas que tenham causas que contribuem para a melhoria do mundo. “Esta é uma oportunidade para as marcas de Luxo. Elas devem promover o seu propósito”, afirma Christina. Outro dado relevante da pesquisa é o que indica que mais da metade evita mostrar os logotipos das marcas. “Eles não precisam expor as marcas”.

Ainda assim, esta geração discute sobre 245 marcas durante uma semana e 85% delas compartilham informações sobre as empresas. E ela busca cada vez mais informações quando deseja comprar. Pelo menos 50% destes consumidores consultam quatro fontes, 25% buscam informação em até sete canais e 7% surpreendentemente pesquisam em 25 fontes de informações, mostra a pesquisa.

Esta geração busca participar da construção das marcas e quer se relacionar com elas. Oito em cada 10 pessoas participam de comunidades próprias das marcas, enquanto 90% falam algo a favor da marca que prefere. Entre eles, os homens ganham destaque quando o assunto é consumo de produtos e serviços de Luxo.

Fonte: Mundo do Marketing

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About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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