Alimentos e bebidas crescem 105% no 1º semestre, aponta Synapcom

A necessidade de isolamento social impactou os resultados do varejo físico, mas a necessidade de compra dos consumidores impulsionou as vendas online, segundo levantamento da Synapcom. O estudo apontou um crescimento de 90,33% nas vendas do primeiro semestre de 2020, em relação ao mesmo período do ano anterior. O destaque foi para a categoria de Consumo (alimentos e bebidas) que obteve um incremento de 105,46%.

Outro segmento que foi muito buscado pelos consumidores foi o de Tech&Home, com um crescimento de 98,17%. Um dos fatores que ajudou nesse processo foi grande parte das pessoas terem iniciado um regime de trabalho home office, passando um tempo maior dentro de casa e vendo a necessidade de adaptar seu lar.

A terceira posição ficou com o setor de Beleza que atingiu 72,71% de alta, seguido por Moda, que apresentou a menor evolução com 25,58%.

A análise foi construída com base no índice Same Store Sale da Synapcom, que analisa o desempenho das lojas comparando com as transações da mesma loja no ano anterior.

Por: E-Commerce Brasil

By | 2020-10-16T16:06:19-03:00 06 outubro, 2020|Categories: Mercado|Tags: , , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

Leave A Comment

Avada WordPress Theme