Analisando os benefícios dos anúncios Sociais

Como as redes sociais têm pego uma fatia maior de verbas de publicidade digital, um diferenciador chave, segundo anunciantes, é a capacidade de aproveitar o poder das recomendações de amigos quando se trata de partilhar experiências e conteúdo.

Na semana passada, o Facebook lançou novos produtos publicitários que destacam as conexões no site para tornar o marketing mais inerentemente social. Embora os anúncios sociais fossem anteriormente disponíveis no Facebook, o anúncio da semana passada significa ênfase ainda maior sobre esta forma única de publicidade.

Mas será que estes tipos de anúncios sociais oferecem quaisquer vantagens sobre suas contrapartidas não-sociais? Para responder a esta pergunta, a Nielsen analisou os resultados de 79 campanhas no Facebook durante um período de seis meses para determinar o quão bem sucedidas são as mensagens sociais para aumentar audiência. Anúncios sociais são aqueles dirigidos a usuários que têm amigos que são fãs ou visivelmente interagem com as marcas anunciadas na rede social, enquanto que os não-sociais são os anúncios exibidos para o restante dos usuários do Facebook.

Enquanto a pesquisa anterior da Nielsen mostrou que os anúncios online tendem a ser notados e lembrados como um todo, esta pesquisa demonstrou ainda mais que os anúncios sociais dão uma vantagem às marcas. Em média, os anúncios sociais geram um aumento de 55% do recall.

De acordo com uma pesquisa da Nielsen de 2011 sobre as atitudes dos consumidores em relação a diferentes tipos de publicidade, 76% dos internautas norte-americanos disseram que confiam nas recomendações on line de amigos, enquanto que 49% deles confia em recomendações de outros internautas. Assim, não é surpresa que anúncios que envolvem conteúdo social são mais impactantes que os anúncios tradicionais.

Com base nesta análise, mais e mais anunciantes podem considerar investir em novos anúncios com conteúdo social, como forma de melhor utilizar o poder da rede de consumidores engajados com suas marcas. Isso também serve de justificativa para os esforços dos comerciantes para criar mais pontos de conexão social com os seus consumidores, com suas marcas mais bem posicionadas para atingir um grupo maior de clientes potenciais.

Fonte: Nielsen Wire

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By | 2020-11-06T09:14:18-03:00 19 março, 2012|Categories: Marketing Digital|Tags: , , , , , |0 Comments

About the Author:

Mestre em Economia, especialização em gestão financeira e controladoria, além de MBA em Marketing. Experiência focada em gestão de inteligência competitiva, trade marketing e risco de crédito. Focado no desenvolvimento de estudos de cenários para a tomada de decisão em nível estratégico. Vivência internacional e fluência em inglês e espanhol. Autor do livro: Por Que Me Endivido? - Dicas para entender o endividamento e sair dele.

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